Câmara de Lavras da Mangabeira homenageia lavrense promovido a capitão da Polícia Militar da Paraíba

Capitão Miguel Arruda, do 5º Pelotão do BOPE em Cajazeiras-PB, recebe moção de aplausos em sessão marcada por emoção e orgulho lavrense

Por Paulo Sergio de Carvalho 16/10/2025 - 11:05 hs
Foto: Reprodução
Câmara de Lavras da Mangabeira homenageia lavrense promovido a capitão da Polícia Militar da Paraíba
Câmara de Lavras da Mangabeira homenageia lavrense promovido a capitão da Polícia Militar da Paraíba

A Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira prestou, nesta terça-feira (15), uma homenagem ao lavrense Miguel Vasconcelos de Arruda Neto, recém promovido ao posto de Capitão da Polícia Militar da Paraíba. O jovem oficial, atualmente comandante do 5º Pelotão do BOPE em Cajazeiras-PB, recebeu moção de aplausos em sessão marcada por emoção e orgulho lavrense em reconhecimento à sua ascensão na carreira e aos relevantes serviços prestados à segurança pública paraibana — motivo de orgulho também para sua terra natal.


Vereador Zé Nailton (PDT-Lavras/CE)

A propositura da homenagem foi apresentada pelo vereador Zé Nailton (PDT), que destacou a importância de valorizar filhos de Lavras/CE que se destacam por mérito e compromisso com o bem comum. “Miguel é um exemplo de dedicação e competência. Um jovem que honra o nome de nossa cidade onde quer que esteja”, ressaltou o parlamentar.


Filho do radialista Francisco Vasconcelos de Arruda Sobrinho e de Mariene Alves Gurgel, o Capitão Miguel Arruda esteve acompanhado da família durante a sessão solene.


Dr. Arruda Sobrinho

Em discurso, o Dr. Arruda Sobrinho expressou a emoção do momento, destacando o orgulho da família pela trajetória do filho.


Capitão Miguel Arruda (BOPE-PB)

Logo em seguida, o Capitão Miguel Arruda subiu à tribuna, onde, visivelmente emocionado, agradeceu à Câmara pela homenagem e a todos que contribuíram em sua jornada profissional. “É uma honra receber este reconhecimento aqui, na minha terra. Tudo o que conquistei devo aos valores que aprendi em Lavras da Mangabeira. Ser lavrense é motivo de orgulho e inspiração”, afirmou.


A Moção de Aplausos ficará registrada nos anais do Legislativo como símbolo de reconhecimento da Câmara Municipal ao trabalho, à dedicação e ao exemplo do Capitão Miguel Arruda — um lavrense que se destaca com bravura e compromisso na segurança pública da Paraíba.